Nosso coletivo é aberto a todos os que possuem asas e queiram voar nesse imenso céu Audiovisual. Sejam bem-vindos!


****

Uma revoada de pássaros aprendendo a voar nesse imenso céu Audiovisual, esta pode ser uma boa definição para o Coletivo Revoada, que inaugura suas atividades neste quarta-feira (15/09/10). A proposta nasceu de alunos do curso de Comunicação Social/Audiovisual da UEG desejosos em ampliar seus repertórios cinematográficos, compartilhar experiências e se lançarem em experimentos audiovisuais. O Coletivo Revoada vem para ampliar as atividades do Cineclube Laranjeiras, projeto de extensão do curso de Comunicação Social/Audiovisual desde 2008. Aberto a todos os interessados, estudantes ou não de audiovisual, o Revoada pretende ser um movimento capaz de congregar pessoas que buscam se comunicar por meio da linguagem audiovisual.

"Parabenizo a iniciativa, apóio e torço para que voem alto e longe esses pássaros apaixonados por imagem e som".(Jô Levy/Coordenadora do Curso de Audiovisual-UEG/GO)

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

                                         Universidade Estadual de Goias
                                           Cineclube Laranjeiras
                                             Coletivo Revoada
                                                   Apresenta:
       
Pão,Circo e Sabão
Rapsódia para um homem comum
Filme surpresa                      

Local: UEG- Unidade Laranjeiras – Sala de Projeção BETO LEÃO
            Endereço: Av. Presidente Costa e Silva, S/N – Chácara do Governador
                    (em frente a AGECOM)
Data : 15/09/2010    às 19hs      Entrada Franca

                                           
                                              Pão, Circo e Sabão
Documentário,2009,6'.GO. Roteiro e Direção de Simone Caetano.

Sinopse: Dona Celina, encantada e sonhadora, fugiu ainda adolescente com o circo que estava passando em sua terra natal. Com quase noventa anos, ela lava e passa a limpo sonhos e pesadelos vividos embaixo da lona e longe do picadeiro.

Vídeo produzido colaborativamente pelo Coletivo Fora da Lei para o projeto Ponto Brasil da TV Brasil.


                                   Rapsódia para um homem comum




Ficção,2005,25'.PE. Roteiro e Direção de Camilo Cavalcante, com Cláudio Jaborandi, Jones Melo e Magdale Alves.

Sinopse: Epaminondas é um funcionário público classe média baixa no início da década de 70. Um homem comum, pai de família, que tem o dia-a-dia cercado por compromissos burocráticos e já não aguenta mais a rotina banal a que está submetido.

Premiado em vários festivais de cinema, entre eles: Melhor curta de ficção no Curta Cinema,2005, Rio de Janeiro; Melhor curta pela critica; melhor ator; melhor diretor e Premio Canal Brasil no Festival de Brasília,2005; Melhor Direção de Arte no Cine PE, 2006, Recife.
                                                    
                                                 Filme Surpresa
Curta metragem surpresa



Breve histórico dos Realizadores...                                       





Simone Caetano cineasta goiana, graduada em Comunicação Social- Radio e TV – UFG e pós-graduada em Cinema pela Cambury. Professora de Roteiro e Produção na Faculdade de Comunicação Social – Audiovisual/ UEG - Universidade Estadual de Goias. Já realizou trabalhos na publicidade e no cinema. Entre os filmes que dirigiu esta Ecléticos Corações, que ganhou o premio de Melhor Curta no IV FESTCINE- Festival Nacional de Cinema – Goiânia,2008 e que foi para representar Goiânia no Festival do Audiovisual Internacional de Atibaia(FAIA) – São Paulo, 2009. Atualmente esta em processo de realização do curta Verde Maduro, que teve o roteiro selecionado no Concurso de Roteiro da AGEPEL.


Camilo Cavalcante cineasta pernambucano. Concluiu o curso de Medicina, Higiene e Segurança do Trabalho na Escola Técnica Federal de Pernambucano e iniciou os cursos de Jornalismo na Universidade Federal de Pernambuco(UFPE) e Direito na Universidade Católica de Pernambuco(UNICAP).Paralelamente, estudou teoria musical no Conservatório Pernambucano de Música, fato demarcador para o desenvolvimento de seu universo artístico. É roteirista e diretor dos curtas em 35mm: O VELHO,O MAR E O LAGO; A HISTORIA DA ETERNIDADE; RAPSODIA PARA UM HOMEM COMUM e O PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS. Estas obras já receberam mais de 90 prêmios em mostras e festivais de cinema e vídeo. Autor do manifesto CINEMACABRADAPESTE e acredita na poesia da imagem acima de tudo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário