Nosso coletivo é aberto a todos os que possuem asas e queiram voar nesse imenso céu Audiovisual. Sejam bem-vindos!


****

Uma revoada de pássaros aprendendo a voar nesse imenso céu Audiovisual, esta pode ser uma boa definição para o Coletivo Revoada, que inaugura suas atividades neste quarta-feira (15/09/10). A proposta nasceu de alunos do curso de Comunicação Social/Audiovisual da UEG desejosos em ampliar seus repertórios cinematográficos, compartilhar experiências e se lançarem em experimentos audiovisuais. O Coletivo Revoada vem para ampliar as atividades do Cineclube Laranjeiras, projeto de extensão do curso de Comunicação Social/Audiovisual desde 2008. Aberto a todos os interessados, estudantes ou não de audiovisual, o Revoada pretende ser um movimento capaz de congregar pessoas que buscam se comunicar por meio da linguagem audiovisual.

"Parabenizo a iniciativa, apóio e torço para que voem alto e longe esses pássaros apaixonados por imagem e som".(Jô Levy/Coordenadora do Curso de Audiovisual-UEG/GO)

quinta-feira, 3 de março de 2011

Nos voos do sucesso: Clipe na Quinta

 O coletivo revoada ao alçar mais um voo no dia vinte e quatro de fevereiro, saiu em disparada com o Clipe na Quinta, onde foram exibidos os classicos  vídeo-clipes.
  Após a exibição houve interação e discussão sobre o assunto, onde foram pontuados como se fazer um bom vídeo-clipe, analisando os que foram exibidos, as técnicas utilizadas, as polemicas em que os mesmos causaram.


  O professor de Linguagem audiovisual e História do Cinema Sandro fez colocações pertinentes sobre o assunto, deixando assim mais clara a representação de um vídeo-clipe no contexto audiovisual. 
  Antes do fim da reunião A coordenadora do curso de Audiovisual Geórgia Cinara disponibilizou três cds de sua banda, onde foi feito sorteios e os alunos Jefferson e Kelen 1° ano foram premiados. Sendo que um dos cds foi cedido ao acervo do Coletivo Revoada.
   E por fim  chegou a hora de colocar em pratica o que aprendemos, todos desceram para a comemoração, unindo o útil ao super agradável, produzindo um vídeo-clipe, que não deu muito certo, porém valeu a experiencia.

   





Nenhum comentário:

Postar um comentário